Prefeitura de Belém (PA) colocará proposta de licitação do transporte em consulta pública

Condel deliberou Resolução que aprovou o projeto e autorizou a realização de consulta pública. Foto: prefeitura de Belém/PA

Semob apresentou o projeto básico para o Conselho Deliberativo, Conselho Municipal de Transporte, e também aos servidores da Superintendência 

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Belém, no Pará, decidiu convocar consulta pública para análise do projeto básico de licitação para o Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus da capital.

Antes, porém, a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) apresentou o estudo aos integrantes do Conselho Municipal de Transporte (CMT) em reunião extraordinária nessa quarta-feira, 27 de abril de 2022.

Na quinta-feira (28) foi a vez do Conselho Deliberativo (Condel), e ontem, sexta (29), os servidores da Semob.

No processo de apresentação o Condel deliberou Resolução aprovando o projeto e autorizando a realização de consulta pública. Audiências públicas poderão ser convocadas também em caso de necessidade.

Antes, porém, Resolução e projeto básico do processo de licitação serão encaminhados para conhecimento e encaminhamento do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Além disso, a deliberação do Condel determinou que o projeto seja disponibilizado no site da Semob durante 30 dias.

Encerrado o período de consulta pública, as sugestões serão sistematizadas e divulgadas para a sociedade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta