Muriaé (MG) retoma operação da linha planalto nesta segunda (02)
Publicado em: 29 de abril de 2022

Itinerário foi cancelado por uma semana devido a questões financeiras
WILLIAN MOREIRA
O atendimento aos passageiros da Linha Planalto em Muriaé (MG) será retomado na próxima segunda-feira, 02 de maio de 2022. A informação foi divulgada pela empresa Coletivos União, operadora do transporte público local.
O retorno do itinerário, suspenso há uma semana, acontece após a Prefeitura efetuar o pagamento do subsídio de fevereiro que estava pendente.
A União deve receber R$ 551 mil referente aos meses de fevereiro, março e abril. A empresa comunicou também que as linhas do Centro ao Joanópolis e da Barra até Marambaia não serão canceladas.
A suspensão da linha do Planalto aconteceu pelo atraso no repasse financeiro pela administração pública, já que um acordo celebrado no final do ano passado, definiu que os repasses para o transporte público são para que a empresa não suspenda linhas ou retire parte da frota da operação.
O contrato com a União vale até junho deste ano, quando está prevista uma nova licitação para contratar empresa responsável pelo serviço
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte