Encontro de Jovens empresários de ônibus em São Paulo discutirá a importância da ciência de dados para a eficiência e redução de custos

Movimento está vinculado à FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

A COMJOVEM – Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Passageiros da FETPESP, federação que representa as empresas de ônibus de passageiros do Estado de São Paulo, realizará na manhã desta quarta-feira, 04 de maio de 2022, seu segundo encontro desde que foi criado.

A iniciativa, cujo objetivo é capacitar e ampliar a participação no setor desses profissionais, reúne sucessores das empresas que fazem parte da Federação e dos sindicatos que a compõem.

No próximo encontro, o evento terá como destaque Rebeca Bezerra Leite, fundadora da Mobs2, startup de ciência e dados voltada à redução do custo e ao aumento da eficiência em operações de transporte.

Rebeca, além de membro do Conselho de Inovação da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), pertence à segunda geração do grupo Itamaracá Transportes, que opera o transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife

Para a coordenadora e idealizadora da COMJOVEM no transporte de passageiros, Luciana Herszkowicz, a união desses jovens empresários vai fazer a diferença para o setor. Além de ser um projeto motivador e inspirador, Luciana aposta que vai gerar discussão, inovação e engajamento.

O nosso objetivo é que o movimento, que teve início no estado de São Paulo, cresça nacionalmente e conte cada vez mais com a participação desses jovens, responsáveis pelo crescimento e futuro do setor”, disse Luciana.

A primeira edição teve a palestra da diretora administrativa da empresa Ouro e Prata, Luana Fleck, que abordou a questão da sucessão familiar e a importância da governança corporativa.

Neste segundo encontro, Rebeca Bezerra Leite falará, a partir de sua experiência profissional, da ciência de dados e educação como fatores determinantes para o aumento da eficiência e redução de custos na gestão de frotas.

O encontro, que começa às 8h30, será realizado na sede do FETPESP, na Avenida Paulista, 2073, Horsa II, 13º andar.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta