Transcol, do ES, recebe mais 36 ônibus zero quilômetro, diz Governo do Estado

Até julho, renovação vai somar 190 coletivos

ADAMO BAZANI

Foi apresentado nesta quinta-feira, 28 de abril de 2022, na cidade de Serra, um lote de 36 ônibus zero quilômetro para o sistema Transcol, da Grande Vitória, no Espírito Santo.

O Transcol engloba as cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Segundo o Governo do Estado, o lote é o primeiro de um total de 190 coletivos novos que devem ser entregues pelas empresas operadoras até julho deste ano.

“Estamos entregando 190 novos ônibus, sendo 36 agora e o restante até início de julho. Vamos somar 620 ônibus entregues novos, com ar-condicionado para o Sistema Transcol desde o início do nosso governo. É uma melhoria importante para o sistema, garantindo mais segurança, conforto e rapidez ao usuário. Assim podemos incentivar a população a utilizar cada vez mais o transporte público”, disse o governador Renato Casagrande, de acordo com nota do poder público.

Já o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse que desde 2019, as empresas do sistema têm renovado a frota e que neste ano, o total acumulado será de cerca de 600 ônibus contando todo o período a partir do início da compra de veículos novos.

Logo no primeiro ano foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Desde então, 430 novos veículos com ar-condicionado foram adquiridos e entraram em circulação.  Com os 190 previstos para este ano, vamos ultrapassar a meta de renovação de 600 veículos e conseguiremos ampliar a frota para melhorar o serviço para os usuários. Além da climatização, os veículos têm equipamentos como o serviço de Wi-Fi, entretenimento a bordo e o sistema In Bus, que mostra a lotação do veículo”

Os ônibus, do Consórcio Sudoeste apresentados nesta quinta-feira (28) possuem ar-condicionado, acessibilidade e motor dianteiro.

A carroceria é Mascarello e o chassi da Volkswagen

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta