Serviços online do Bilhete Único de São Paulo ficam suspensos durante manutenção temporária

Segundo a SPTrans, motivo é a migração do sistema para um novo servidor, de forma a torná-lo mais ágil e melhorar o atendimento aos passageiros do transporte público. Foto: Divulgação.

Suspensão será entre 0h01 de sábado (30) e 23h59 de domingo, 1º de maio

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou que a plataforma de atendimento online do Bilhete Único de São Paulo, disponível no link www.sptrans.com.br/atendimento, passará por manutenção durante este fim de semana. Com isso, os serviços estarão suspensos.

A manutenção está programada para ocorrer entre 0h01 de sábado, 30 de abril de 2022, e 23h59 de domingo, 1º de maio.

Em nota, a SPTrans informa que o motivo é a migração do sistema para um novo servidor, “de forma a torná-lo mais ágil e melhorar o atendimento aos passageiros do transporte público”.

Assim, durante o período de manutenção, ficam suspensos os serviços do Bilhete Único Pessoa com Deficiência, Comum, Corporativo, Turista, Estudante, Professor, Gestante, Idoso e Obeso como solicitação de 1ª e 2ª via, renovação, envio de documentação, envio de justificativa de bilhete cancelado, acompanhamento de solicitação, agendamentos, solicitação de gratuidade.

Para solicitação de bloqueio do cartão por perda ou roubo, o serviço pode ser solicitado via Central 156.

“É importante ressaltar que os serviços de recarga e compra de créditos não fazem parte desta plataforma que ficará off-line, ou seja, estão funcionando normalmente durante o fim de semana”, esclareceu a SPTrans.

AGENDAMENTO ONLINE

O agendamento online para os postos de atendimento dentro das subprefeituras também ficará indisponível neste período.

Apenas os postos ‘Descomplica’ (Butantã, Capela do Socorro, Jabaquara, Santana Tucuruvi, São Mateus, São Miguel e Vila Maria) estão com disponibilidade de agendamento durante a manutenção, pelo link https://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/agendamento/.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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