Prefeitura de Limeira (SP) cria ‘Cartão Move Mulher’

Além dos ônibus urbanos, intermunicipais e interestaduais estão contemplados. Foto: Helder Fernandes da Silva/Ônibus Brasil.

Benefício concede viagens gratuitas nos ônibus para mulheres vítimas de violência

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Limeira (SP) instituiu o “Programa Auxílio Passagem – Cartão Move Mulher”, que concede viagens gratuitas em ônibus municipais, intermunicipais ou interestaduais para mulheres vítimas de violência.

A concessão do benefício da gratuidade deverá ser utilizado para permitir o acesso destas pessoas aos programas de apoio e serviços públicos especializados.

O projeto foi encaminhado à Câmara pela Prefeitura e aprovado de maneira unânime.

“Esse benefício é essencial para garantirmos o direito ao acolhimento e ao acompanhamento dos serviços públicos às mulheres em situação de violência”, destacou o prefeito Mario Botion, em nota divulgada para a imprensa.

A implantação do programa será realizada pelo Ceprosom, que verificará a situação de vulnerabilidade econômica e social da solicitante e o cartão será emitido às mulheres atendidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pela Casa da Mulher ou pela Casa de Convivência.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta