CPTM abre 64 vagas para cursos de aluno aprendiz no Senai

Inscrições são para cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Técnico de Administração

ADAMO BAZANI

Vai até a próxima segunda-feira, 02 de maio de 2022, a possibilidade de inscrições para o Projeto Aluno Aprendiz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em parceria com o Senai.

De acordo com a empresa de trens, estão disponíveis 64 vagas, sendo 32 para curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e outras 32 para Técnico de Administração.

As aulas terão início em 04 de agosto, das 7h30 às 17h, com duração de 24 meses para o curso de eletricista e 18 meses para o de técnico administrativo.

Segundo a CPTM, por meio de nota, os candidatos devem ter 18 anos completos na data de início do curso e no máximo 24 anos antes do concluírem o curso.

A Escolaridade mínima exigida é o Ensino Médio concluído.

Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. Também estão incluídos benefícios como plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

A fase teórica será ministrada no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart  e a fase prática será realizada na própria CPTM.

As inscrições devem ser feitas pelo portal Escola Senai “Mariano Ferraz” – Unidade Vila Leopoldina – www.leopoldina.sp.senai.br   e atenção: não é cobrada taxa de inscrição.

O processo seletivo do 2º semestre de 2022 será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar obtidos no Ensino Fundamental, ainda de acordo com a CPTM.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta