Após entrega para Pevidor, Marcopolo estima ampliar participação da Geração 8 em Mato Grosso

Veículo tem dois andares e 14 metros de comprimento

ADAMO BAZANI

A Marcopolo estima ampliar a participação dos ônibus da Geração 8, lançada no ano passado, em mais empresas do Mato Grosso.

Em comunicado nesta quinta-feira, 28 de abril de 2022, a fabricante destacou como uma das vendas que podem ser “vitrine” para os produtos, a aquisição do primeiro ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 DD pela Pevidor Transportes, com sede em Cuiabá, no Mato Grosso, operadora de turismo em rotas nacionais e internacionais.

A intermediação foi feita pela representante Centropolobus.

“Gradativamente, vamos atendendo à demanda pelos modelos da Geração 8 dos nossos clientes tradicionais, como a Pevidor, com frota 100% Marcopolo, e também de novos, ampliando nossa presença em todo o País. A receptividade e parceria dos operadores têm sido fundamentais para que consigamos escrever está história única de sucesso que os G8 vêm conquistando”, disse o gestor regional de negócios da Marcopolo, Alexandre Romano.

Com chassi Mercedes-Benz O 500 RSD 2441 6X2 e 14 metros de comprimento, o Paradiso G8 1800 DD da Pevidor possui capacidade para 43 passageiros, sendo 12 no piso inferior e 31 no piso superior, com poltronas leito, telas individuais e tomadas USB.

O veículo ainda conta com Wi-Fi, sistema completo de áudio e vídeo com DVD, sistema de ar-condicionado e dispositivo para acessibilidade, além de parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, porta-copos e porta-pacotes.

Segundo a Marcopolo, a Pevidor só possui ônibus da marca e tem 16 anos de tradição e atuação no transporte rodoviário coletivo de passageiros para eventos, traslados e turismo em todos os seus segmentos, de lazer a negócios. Com frota moderna e exclusivamente de modelos Marcopolo, atende todo o território nacional e serviços internacionais.

“O Paradiso 1800 Double Decker é o modelo da Geração 8 mais adquirido pelos operadores de transporte, pelas suas características de segurança, conforto e eficiência, com os mais elevados padrões do mercado brasileiro, sobretudo pelos mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores introduzidos no segmento rodoviário. O modelo conta com design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, que garante menor consumo de combustível e redução na emissão dos gases do efeito estufa” – complementa a nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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