Vitória, do Ceará, amplia frota de Caio Apache Vip 5

Segundo encarroçadora, já são 30 unidades do modelo em circulação

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio informou nesta quarta-feira, 27 de abril de 2022, que chegou a 30 unidades o total de veículos do modelo Apache Vip 5 adquiridos pela Empresa Vitória, com sede em Caucaia, Fortaleza (CE)

De acordo com a produtora, a Vitória é uma das primeiras do Nordeste a comprar ônibus da nova geração do ônibus urbano Apache Vip, que foi lançada no segundo semestre do ano passado.

Foram duas compras, 20 unidades da mais recente encomenda e 10 adquiridas ainda no final do segundo semestre de 2021.

A Vitória já é tradicional cliente da marca.

A empresa de ônibus possui 65 anos de atividades, sendo responsável pela operação em 49 linhas da CE-2 – Região Metropolitana de Fortaleza.

O representante de vendas da Caio, Sérgio Saboia, disse que a mais nova aquisição mostra a aceitação do modelo.

“O fato de a Empresa Vitória adquirir mais unidades da nova geração do Apache Vip é uma grande satisfação, pois comprova que nosso produto possui atributos que atendem às necessidades do cliente e está sendo muito bem aceito no mercado”.

Os Apache VIP 5 da Vitória possuem 12.700 mm de comprimento e lotação para 84 passageiros cada, com duas portas e embarque dianteiro.

Os ônibus foram produzidos em conformidade com as normas ABNT de Acessibilidade e Regulamento da ARCE – Agência Reguladora do Estado do Ceará.

O salão interno, mais amplo, agrega bem-estar e comodidade durante as viagens. Com a finalidade de proporcionar conforto térmico no ambiente, todas as unidades possuem ar condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares, na cor fumê. As poltronas dos passageiros receberam o novo revestimento da Caio (New Kaleidos), são estofadas, ergonômicas, de fácil limpeza e manutenção. Recursos tecnológicos como tomadas USB, preparação para instalação de sistema Wi-Fi, microcâmeras internas, validador eletrônico proporcionam comodidade e segurança a todos os usuários. Itinerários eletrônicos em LED na cor âmbar, instalados em pontos estratégicos da carroceria melhoram a visibilidade das linhas para os passageiros. A total acessibilidade é garantida por elevador instalado na porta traseira, além de assentos específicos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Conta também com área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão-guia. – informa a Caio, em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta