Diário no Sul

Porto Alegre (RS) abre licitação para manutenção dos terminais de ônibus

Licitação para os serviços de manutenção preventiva e corretiva está orçada em R$ 2,2 milhões. Foto: Cesar Lopes / PMPA.

Sessão pública de abertura das propostas está marcada para 09 de maio

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre (RS) abriu uma licitação para a manutenção dos terminais de ônibus da cidade.

Segundo a administração municipal, a sessão pública de abertura das propostas está marcada para 09 de maio, às 10h, pelo site www.portaldecompraspublicas.com.br.

Conforme consta no edital, o regime é por empreitada por preços unitários na modalidade de menor preço.

O objetivo da licitação é contratar uma empresa para a prestação de serviços de manutenção de terminais de ônibus da cidade e estações especiais do corredor da 3ª Perimetral.

“Neste processo as licitantes devem demonstrar capacidade técnica e operacional para a prestação do serviço. Nossa ideia é, mediante essa contratação, qualificar o atendimento, assegurando melhorias no desempenho das edificações e de suas instalações, de modo a aumentar a satisfação dos funcionários e usuários”, disse o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, em nota.

Além disso, a Prefeitura visa suprir a demanda de manutenção preventiva e corretiva do conjunto de edificações dos principais terminais de ônibus de Porto Alegre, conforme explica o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

DETALHES

A licitação para os serviços de manutenção preventiva e corretiva está orçada em R$ 2,2 milhões.

O contrato será assinado por 12 meses com possibilidade de renovação conforme as regras do edital.

Segundo a Prefeitura, os serviços previstos na licitação são pintura de edificações, lavagem de telhas, consertos na cobertura, pilares e edificações, banheiros e salas administrativas, iluminação, hidráulica, drenagem e esgotos, plataformas, telas de fechamento e demais serviços de engenharia.

“As escadas rolantes e elevadores dos terminais e estações especiais também serão atendidos com manutenção e limpeza, através de outro contrato já vigente para esse tipo específico de serviço”, detalha o técnico em trânsito e transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Luis Ribeiro.

Inicialmente, os trabalhos vão ocorrer nos terminais Triângulo, Antônio de Carvalho, Azenha, Restinga, Parobé e POP Center, além de três estações da 3ª Perimetral: Viaduto Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant) , Viaduto Jayme Caetano Brum (Carlos Gomes x Nilo Peçanha)  e Viaduto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves). Posteriormente, novos terminais e estações poderão fazer parte dos serviços do contrato.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading