CBTU diz que linha Centro do Metrô de Recife só deve voltar a funcionar nesta quinta (28)

Operações foram suspensas após problemas em decorrência de furto de cabos; atendimento por ônibus foi reforçado

ADAMO BAZANI

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou na tarde desta quarta-feira, 27 de abril de 2022, que hoje a linha Centro do Metrô não volta a funcionar.

A expectativa é de que os serviços sejam normalizados apenas nesta quinta-feira (28).

De acordo com a companhia, foram detectados problemas em decorrência de furtos de cabos, que estão prejudicando as operações.

Pela manhã já houve interrupções na rede, conforme mostrou o Diário do Transporte.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/27/apos-iniciar-atendimento-com-atrasos-metro-de-recife-fecha-estacao/

A linha Sul opera normalmente até o momento.

O atendimento por ônibus será reforçado.

A CBTU informa que diante dos problemas apresentados desde o início da operação comercial do Metrô do Recife na manhã de hoje, 27, as áreas de Manutenção e Operação da Companhia em reunião com o Superintendente Carlos Ferreira verificaram a necessidade de fechamento da Linha Centro pelo resto do dia de hoje para um trabalho de manutenção mais efetivo, pois foram detectados novos problemas devido ao roubo de cabos gerando falsas ocupações. A CBTU está em contato com o Consórcio Grande Recife para que sejam ampliadas a oferta de linhas de ônibus, na tentativa de minimizar os transtornos pela falta do Metrô no retorno dos usuários no fim do dia de hoje. – diz a CBTU, em nota.

PROBLEMAS CONSTANTES:

A rede operada pela CBTU em Pernambuco tem apresentado problemas constantes.

Em 23 de abril de 2022, um trem do VLT no ramal de Cajueiro Seco ao Cabo, pegou fogo e a operação foi retomada apenas na noite da segunda (25).

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/26/transporte-ferroviario-do-ramal-cajueiro-seco-cabo-no-grande-recife-e-retomado/

Em 20 de abril de 2022, por causa de problemas com a rede aérea de alimentação elétrica do sistema, as estações da Linha Centro do Metrô-Recife não foram abertas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/20/metro-recife-tem-operacoes-suspensas-em-linha-do-centro-por-problemas-em-rede-aerea-nesta-quarta-20/

Em 10 de março de 2022, o Ramal Camaragibe do Metrô de Recife teve de ser paralisado por causa de problemas na rede aérea perto da estação Cosme e Damião.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/03/10/falha-no-sistema-de-energia-paralisa-ramal-camarigibe-do-metro-de-recife/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta