Maracanaú (CE) terá linha de ônibus destinada a povos indígenas

Reunião tratou dos últimos detalhes para a operação. Foto: Divulgação.

Itinerário começa a operar a partir de 03 de maio, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maracanaú (CE) informou, em nota, que a cidade terá uma linha de ônibus destinada a atender povos indígenas.

O itinerário vai começar a operar a partir de 03 de maio de 2022, segundo a Prefeitura. Assim, o Povo Pitaguary será contemplado pelo transporte coletivo.

O ônibus sairá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE Campus Maracanaú), seguindo até o Território Indígena Santo Antônio do Pitaguary.

Segundo a Prefeitura, os bolsistas e as famílias com inscrições atualizadas no Cadastro Único – CadÚnico através do “Programa Passe Livre” terão gratuidade.

Para tratar dos detalhes operacionais, a Prefeitura realizou nesta segunda-feira, 25 de abril de 2022, uma reunião com o objetivo de alinhar os últimos ajustes para definição do evento de lançamento da nova linha.

A reunião aconteceu no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo Municipal.

Na ocasião, estiveram presentes na referida reunião o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Euler Barbosa, juntamente com a secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Livia Vieira, a assessora de Assuntos Indígenas, Mara Araújo, o coordenador de Transporte do Município, Tibério Guimarães, e a Cacique Madalena Braga.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta