Linha 12-Safira opera com problemas na noite desta terça (26)

Nas estações, os usuários ficam esperando o trem partir e sem informações. Foto: @purpurinadox/Reprodução Twitter.

Informação é omitida ao passageiro por parte da CPTM

WILLIAN MOREIRA

Desde às 18h desta terça-feira, 26 de abril de 2022, os passageiros que utilizam os trens da Linha 12-Safira enfrentam problemas na volta para casa.

O motivo é um trem quebrado por aproximadamente 30 minutos conforme relato de pessoas nas redes sociais.

Apesar de várias reclamações, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa em seus canais oficiais que a operação é normal, causando desinformação para quem precisa do transporte.

Veja a seguir alguns relatos dos passageiros:

O Diário do Transporte entrou em contato com a companhia que informou que um trem apresentou problemas na região da Estação USP-Leste

Um trem que seguia sentido Calmon Viana, na Linha 12-Safira da CPTM, apresentou problemas de tração e indicação de portas fechadas após a partida da Estação USP-Leste, na tarde desta terça-feira (26/04), por volta das 17h50. Na Estação Comendador Ermelino, a composição voltou a apresentar problemas de tração. Os passageiros foram desembarcados na estação e o trem recolhido para manutenção. A circulação de trens foi normalizada às 18h25.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rogério Lope disse:

    Hoje eu vi por volta das 18:50 passando pela estação Itaim o K042 sem uma das janelas, sem o vidro de uma das portas e fazendo um barulho parecendo que tinha algum compressor com falha, pelo jeito era esse o trem que faltou tração na estação Ermelino, porém a CPTM não informou nada, só alguns guardas que falaram que tinha um trem quebrado.

  2. Valeria de Castro Passos disse:

    Eu estava no trem que teve problema dia 26/04 22 , o trem parou do nada e foi resetado por um tempo o ar foi desligado as luzes apagadas e portas fechadas , ficou muito.abafado , passageiros tiveram ataques epilético , fobia e convulsão, até que alguns passageiros quebraram janelas do trem para ventilar e retirar pessoas que passavam mal , muito desesperador, todos os passageiros desembarcaram na estação Comendador Ermelino .

Deixe uma resposta