AGEMS autua oito veículos em fiscalização no transporte intermunicipal

Principais autuações aconteceram em flagrantes de carros de aplicativos atuando irregularmente. Foto: Divulgação.

Ao todo, órgão fiscalizou mais de 60 ônibus, micro-ônibus e carros de passeio

JESSICA MARQUES

A AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul) informou, em nota, que autuou oito veículos durante uma fiscalização no transporte intermunicipal.

As ações visam a realização de checagens, orientações, conferência da regularidade dos transportadores legais e combate aos transportes clandestinos.

No feriado de Tiradentes, foram feitas 61 abordagens para verificar se veículos a serviço do transporte público entre as cidades do Estado obedeciam às normas legais e padrões estabelecidos. Segundo a agência, as ações tiveram foco em localidades entre Campo Grande e a região Oeste.

Desta vez, as principais autuações aconteceram em flagrantes de carros de aplicativos atuando irregularmente.

As irregularidades constatadas resultaram na emissão de oito autos de infração na BR-262, a partir de fiscalizações volantes iniciadas em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura de Posto Guaicurus (Miranda), Posto da Receita Estadual Lampião Aceso (Corumbá) e Terenos. Sete das autuações realizadas foram para carros de aplicativo que não podem praticar transporte remunerado de pessoas de um município a outro, porque configura atuação clandestina.

De 20 a 21 de abril, equipes da Câmara Técnica de Transportes e Assessoria Militar abordaram seis dezenas de ônibus, micro-ônibus e carros de passeio.

Veículos de empresas e operadores autônomos credenciados precisaram comprovar estarem seguindo o regulamento quanto a padrões de carros, cumprimento de horário (nas linhas regulares), equipamentos de segurança, emissão das devidas licenças (em caso de fretamento).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta