Passageiros relatam que aplicativo do TOP está fora do ar e dificuldades de uso de créditos já comprados

Reportagem testou ferramenta e constatou problemas

ADAMO BAZANI

Quem depende do aplicativo TOP, da bilhetagem eletrônica dos transportes metropolitanos de São Paulo, encontraram dificuldades na manhã desta segunda-feira, 25 de abril de 2022.

De acordo com relatos de diversos passageiros da CPTM, metrô e ônibus do sistema EMTU, o aplicativo não abriu, dificultando o uso de créditos já comprados.

Algumas pessoas relataram que tiveram de pagar em dinheiro.

O Diário do Transporte também tentou abrir a ferramenta, mas sem sucesso.

A reportagem pediu um posicionamento da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) e da Autopass, empresa responsável pela tecnologia.

Em nota, a Autopass confirmou que houve problemas:

“Em decorrência de questões técnicas, o aplicativo TOP apresenta instabilidade de acesso na manhã de hoje. As equipes de suporte da Autopass estão priorizando e trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.

Além do app, os bilhetes QR Code podem ser adquiridos nas bilheterias, por WhatsApp (11.3888-2200), nas mais de 800 máquinas de autoatendimento (ATMs) e em mais de 8 mil estabelecimentos comerciais credenciados, que podem ser encontrados no site boradetop.com.br”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes  

Comentários

Comentários

  1. Estou tentando hj,( 15/07/22) o dia inteiro e não funciona o aplicativo Top, e preciso usar as passagens que tenho nele.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading