Passageiros relatam que aplicativo do TOP está fora do ar e dificuldades de uso de créditos já comprados
Publicado em: 25 de abril de 2022

Reportagem testou ferramenta e constatou problemas
ADAMO BAZANI
Quem depende do aplicativo TOP, da bilhetagem eletrônica dos transportes metropolitanos de São Paulo, encontraram dificuldades na manhã desta segunda-feira, 25 de abril de 2022.
De acordo com relatos de diversos passageiros da CPTM, metrô e ônibus do sistema EMTU, o aplicativo não abriu, dificultando o uso de créditos já comprados.
Algumas pessoas relataram que tiveram de pagar em dinheiro.
O Diário do Transporte também tentou abrir a ferramenta, mas sem sucesso.
A reportagem pediu um posicionamento da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) e da Autopass, empresa responsável pela tecnologia.
Em nota, a Autopass confirmou que houve problemas:
“Em decorrência de questões técnicas, o aplicativo TOP apresenta instabilidade de acesso na manhã de hoje. As equipes de suporte da Autopass estão priorizando e trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.
Além do app, os bilhetes QR Code podem ser adquiridos nas bilheterias, por WhatsApp (11.3888-2200), nas mais de 800 máquinas de autoatendimento (ATMs) e em mais de 8 mil estabelecimentos comerciais credenciados, que podem ser encontrados no site boradetop.com.br”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes