Linha de ônibus G8 da Marcopolo recebe prêmio internacional de design na Alemanha: iF DESIGN AWARD

Para empresa, premiação significa potencial de mercado dos veículos em outros países

ADAMO BAZANI

A Marcopolo informou nesta segunda-feira, 25 de abril de 2022, que sua Geração 8 de ônibus rodoviários, lançada no segundo semestre de 2021,  recebeu na Alemanha o iF DESIGN AWARD 2022,considerado um dos mais relevantes nesta área.

A escolha se deu por  um júri independente de especialistas internacionais em design que se reuniu para determinar os projetos premiados com base em cinco critérios (Ideia, Forma, Função, Diferenciação, Impacto).

“O projeto dos ônibus da Geração 8 Marcopolo foi pensado para proporcionar uma nova experiência tanto para passageiro como para o motorista. Com design limpo e moderno, possui linhas marcantes e o conjunto ótico reforça a identidade da marca”, diz a Marcopolo em nota.

Segundo a empresa, já é a segunda vez que recebeu o prêmio.

A primeira foi em 2014, com o ônibus Viale BRT, criado a partir de tendências para o transporte de massa.

O responsável pela área de Design da Marcopolo, André Lucena, disse que a premiação significa potencial de mercado dos veículos em outros países .

“Esse prêmio é de toda a nossa equipe que ao longo dos últimos quatro anos se dedicou integramente à criação e concepção de um produto inédito e exclusivo para o segmento, onde por meio do design foi possível reforçar a identidade e valores da marca”,

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no próximo dia 16 de maio, em Berlim, na Alemanha.

Neste ano, a competição teve quase 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países que buscavam receber o selo máximo do design mundial.

Na mesma nota, a Marcopolo fez um histórico da premiação

Desde 1954, o iF DESIGN AWARD tem sido reconhecido como um dos principais selos de qualidade em design. O selo iF é reconhecido mundialmente por serviços de design com excelência, e o iF DESIGN AWARD é um dos prêmios de design mais importantes do mundo. As inscrições são concedidas nas seguintes disciplinas: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de Serviços, Arquitetura e Interiores, bem como Conceitos Profissionais, Experiência do Usuário (UX) e Interface do Usuário (UI). Todos os projetos premiados são apresentados no iF WORLD DESIGN GUIDE e publicados no iF design app.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wellington coelho disse:

    Marcopolo tem o ônibus mais lindos do marcado !

  2. Fernando José Batista disse:

    Que pena a central multimídia não funciona como deveria.

Deixe uma resposta