Diário no Sul

Princesa dos Campos registra aumento de 40% na demanda de passageiros durante semana de Páscoa

No total, 233 veículos ficaram à disposição diariamente para as viagens. Foto: Divulgação.

Segundo a empresa, número é 173% maior do que o alcançado no mesmo período do ano passado

JESSICA MARQUES

A Expresso Princesa dos Campos registrou um aumento de 40% na demanda de passageiros durante a semana de Páscoa.

Em nota, a empresa informou que disponibilizou 150 ônibus extras para o transporte entre os dias 13 e 18 de abril.

No total, 233 veículos ficaram à disposição diariamente para as viagens.

De acordo com o gerente geral de Passagens da Princesa dos Campos, Arceni Novais, comparado ao ano passado, a demanda de passagens no período de Páscoa aumentou em 173%.

O executivo avalia que o dado indica maior confiança dos usuários no setor, além da retomada do transporte de passageiros.

“Nos anos anteriores, estávamos em períodos mais críticos da pandemia da Covid-19. No período atual, vários setores da sociedade estão retomando, como os concursos e vestibulares, aulas presenciais nas universidades e serviços médicos eletivos. Tudo isso contribui para o aumento da demanda, além da maior segurança que os passageiros possuem atualmente para viajar”, disse Novais.

DESTINOS MAIS PROCURADOS

Para o período de Páscoa, os destinos mais procurados na Princesa dos Campos foram os do interior do Paraná, como Guaíra, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guarapuava e Foz do Iguaçu, além da capital Curitiba.

No domingo (17), viagens com distâncias menores também se destacaram, como entre Ponta Grossa e Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, Curitiba e Registro (SP).

Segundo o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, a expectativa para este ano é de que haja o aumento na procura por passagens em vários períodos do ano. Para isso, a empresa já se prepara para as datas que exigem maior planejamento e frota disponível.

“O feriado de 21 de abril está próximo. Diferentemente do da Páscoa, que muitas pessoas preferem passar com a família, para o dia de Tiradentes, os destinos que possuem mais opções de lazer são os mais requisitados. De qualquer forma, estamos nos preparando para atender todo o público e destacamos a importância de as pessoas não deixarem para comprar as passagens em cima da hora nesses períodos de maior procura”, disse Barreto.

As passagens da Princesa dos Campos podem ser adquiridas nos guichês das cidades atendidas ou pelo site.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta