Santo André (SP) retoma ciclofaixa de lazer neste domingo com novo trajeto

Um trecho de 2,4 quilômetros da avenida ficará à disposição dos ciclistas e será interligada com as atividades do Domingo no Paço. Foto: Alex Cavanha / PSA.

Faixas exclusivas serão montadas das 8h às 16h na Avenida José Antônio de Almeida Amazonas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, informou que vai retomar as atividades da ciclofaixa de lazer neste domingo, 24 de abril de 2022.

Segundo a Prefeitura, as faixas exclusivas aos ciclistas serão montadas nos dois sentidos da Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, com saída do Paço Municipal, das 8h às 16h.

Assim, um trecho de 2,4 quilômetros da avenida ficará à disposição dos ciclistas e será interligada com as atividades do Domingo no Paço.

“Retomamos esta importante ação que estava parada há pouco mais de dois anos por conta da pandemia. Com esse novo trajeto podemos ter uma integração com as atividades do Domingo no Paço, aliando esporte, lazer e qualidade de vida para a nossa gente. A ideia é expandir o trajeto da ciclofaixa para aumentar a abrangência das atividades destinadas aos ciclistas”, afirmou o prefeito Paulo Serra, em nota.

OPERAÇÃO

De acordo com a administração municipal, a operacionalização da ciclofaixa de lazer será realizada com a segregação por cones em uma pista no sentido bairro e outra no sentido centro da avenida, além da devida sinalização por faixas e banners informativos.

Duas opções de retorno serão montadas na Rua Corumbá e também na Rua Santo Urbano, para proporcionar duas opções de trajeto menor e total.

As atividades da ciclofaixa de lazer terão apoio de equipe operacional do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego).

Conforme relembrado pela Prefeitura, a ciclofaixa de lazer já funcionou na região central, com percurso pela Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral) e também na Avenida das Nações, em 2020, pouco antes do início da pandemia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta