Olímpia (SP) tem nova empresa na operação do transporte coletivo a partir de segunda-feira (25)

Nova empresa assumirá linhas operadas pela Viação Suzano (foto), que pediu rescisão contratual.

Transparklimp assumirá linhas urbanas e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu após Auto Viação Suzamo pedir rescisão contratual

ALEXANDRE PELEGI

Olímpia, estância turística do interior de São Paulo, passará a ter uma nova empresa operando o transporte coletivo municipal a partir da próxima segunda-feira, 25 de abril de 2022.

Além de assumir as linhas urbanas, a Transparklimp Eireli fará o serviço também nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Os novos ônibus chegarão à cidade neste fim de semana. Todos serão vistoriados, para atestar as condições para o transporte.

A prefeitura decidiu contratar a nova empresa após a antiga concessionária do transporte público no município, a Auto Viação Suzano, ter formalizado pedido de rescisão. A Suzano já havia feito o mesmo procedimento em Birigui, o que levou a prefeitura do município a contratar emergencialmente a Transmimo. Relembre:

Birigüi (SP) contrata Transmimo por 180 dias para operar transporte

A concessionária desistiu de operar o sistema de ônibus no município alegando desequilíbrio contratual.

A Transparklimp foi contratada após vencer licitação emergencial para evitar a interrupção dos serviços à população.

De acordo com a prefeitura de Olímpia, até que os créditos e cartões sejam regularizados junto à nova empresa, o embarque de passageiros ocorrerá normalmente com a apresentação do antigo cartão de transporte.

Já a transferência dos créditos está sendo discutida com a nova empresa e, a prefeitura promete informar os passageiros em breve.

Serão mantidas as mesmas linhas e horários já disponíveis.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rondonópolis disse:

    Que empresa é essa?? Quantos anos tem no ramo transporte ???

  2. Vera Lucia ALVES disse:

    SERÁ que essa empresa vai dar o 100%o valor da circular pras criança que estudo em outro bairro minha filha ja esta no segundo ano do ensino medio estou 50%porque disem que tem vaga ela estudo nessa escola desde qus foi pra quinta seria nao posso mudar ja tem as amizades o ensino de do anita e uma das melhores por favor reve isso estou doente esperando meu auxilio doenca sair eela tem dia que nak vai porque nao tem dinehiro

Deixe uma resposta