Vias de Araraquara (SP) passam por obras neste feriado

Trânsito está bloqueado na avenida Carlos Carmello, entre as ruas Antônio Fernandes e Carmino Brambilla, no Jardim Botânico. Foto: Divulgação.

Trabalhos são realizados nesta quinta (21) e sexta (22), com interdições viárias

JESSICA MARQUES

Neste feriado de Tiradentes, algumas vias de Araraquara (SP) estão passando por obras.

Equipes da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana trabalham nesta quinta (21) e sexta-feira, 22 de abril de 2022, na Avenida José Bonifácio, nas esquinas com as Ruas Nove de Julho e com a Rua São Bento (Ruas 2 e 3).

Nestes locais, os trabalhos são em obras de regularização das valetas de drenagem dos cruzamentos.

“Algumas valetas que fazem o sistema de drenagem da área central, bem como dos bairros mais antigos, com o passar do tempo e com a necessidade de sucessivos recapeamentos, acabaram ficando mais acentuadas, mais profundas, prejudicando o fluxo de veículos, inclusive o fluxo dos ônibus do transporte coletivo”, informou a Prefeitura, em nota.

O serviço tem previsão de término às 16h. Em nota, a Prefeitura ressalta que o objetivo é melhorar o desempenho dos ônibus do transporte coletivo e evitar prejuízos nos veículos que trafegam nestes cruzamentos.

“Para a regularização das valetas, serão feitos o reparo com instalação de perfil metálico para garantir o escoamento das águas pluviais e, em seguida, o preenchimento da altura com concreto asfáltico”, detalhou a administração municipal.

Segundo a Prefeitura, o projeto piloto foi instalado recentemente, com excelente resultado, no cruzamento da Rua Nove de Julho, esquina com Avenida Barroso.

“O serviço está sendo feito neste período de feriado e ponto facultativo dos órgãos públicos, justamente por causa da redução do fluxo de veículos. O trânsito será mantido, inclusive os ônibus do transporte público, porque o trabalho será com meia pista interditada, mas a orientação é de que os motoristas evitem passar no local durante a obra.”

LIGAÇÃO DE ÁGUA E INTERDIÇÃO DE VIAS

Além das obras viárias, o Daae comunica que realiza ligação de água na avenida Carlos Carmello, entre as ruas Antônio Fernandes e Carmino Brambilla, no Jardim Botânico, das 7h às 12h, nesta quinta (21).

Assim, o trânsito de veículos neste trecho ficará interditado, no sentido Dahma para condomínio Chácara Flora.

Entretanto, para a realização deste serviço, não haverá a necessidade de paralisação do fornecimento de água.

Informações podem ser obtidas no telefone 0800 602 2324.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta