Diário no Sul

Porto Alegre (RS) cria linhas especiais de ônibus e lotação para jogo entre Grêmio e Guarani

Duas linhas especiais de ônibus e uma linha de lotação começam a circular a partir das 14h30. Foto: Divulgação.

EPTC também criou esquema especial de trânsito para esta quinta (21)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre (RS) informou que criou linhas especiais de ônibus e lotação para jogo entre Grêmio e Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida será nesta quinta-feira, 21 de abril de 2022, às 16h30, na Arena do Grêmio. A abertura dos portões está marcada para as 14h30. A estimativa de público é de 25 mil pessoas.

Para o transporte dos torcedores até o estádio, duas linhas especiais de ônibus e uma linha de lotação começam a circular a partir das 14h30.

Além disso, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) detalhou o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo.

Confira os detalhes:

Linha F04 Futebol Arena – Quatro veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 14h30. Após a partida, quatro carros sairão do terminal Padre Leopoldo Brentano com desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2 Arena – Quatro veículos irão sair da rua Peri Machado, com a primeira viagem às 13h50. No término da partida, o embarque de carros será no Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Peri Machado.

Lotações – Linha 60.4 Parque Humaitá: a partir das 14h30, três carros irão sair do terminal Sete de Setembro em direção à avenida A. J. Renner. Após o fim do jogo, o embarque será na avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque no terminal Sete de Setembro.

Bloqueios de trânsito – Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta