CPTM suspende licitação para certificação da ISO 9001

Foto: Divulgação.

Certame que seria realizado nesta quarta (20) está adiado por tempo indeterminado

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos adiou sine die (por tempo indeterminado) licitação destinada à prestação de serviços de auditoria e certificação do sistema de gestão da qualidade baseado na norma ISO 9001.

Como mostrou o Diário do Transporte, o aviso do certame foi publicado no Diário Oficial do dia 05 de abril de 2022, marcando a Sessão Pública do pregão eletrônico para esta quarta-feira, dia 20 de abril, às 9h.

A Companhia não explica os motivos do adiamento, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Em 2019, a Companhia contratou a Fundação Paulo Vanzolini por dispensa de licitação para conceder a certificação do sistema de gestão da qualidade da Gerência de Segurança da CPTM.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo já possui a certificação desde 2003. O primeiro metrô a receber essa certificação foi o de Hong Kong.

Mais conhecida dentre as normas a ISO 9001 é amplamente adotada em todo. Seu objetivo é melhorar a performance e garantir a consistência dos serviços prestados á população.

A ISO é uma organização internacional com sede em Genebra, na Suíça.

Ela é responsável pelo desenvolvimento e promoção das normas de qualidades que são padrão para empresas do mundo inteiro.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta