ANTT atende a pedidos de mercados da Guerino Seiscento, e autoriza a Consórcio Federal a implantar terminal adicional em shopping em Juiz de Fora

Brisa Ônibus compõe com a Rápido Federal o Consórcio do Grupo Guanabara. Empresa opera a linha Juiz de Fora-Rio de Janeiro. Foto: Gabriel Cruz/Ônibus Brasil

Agência concedeu TAR à empresa Lideratur Transportes

ALEXANDRE PELEGI

A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), publicou algumas decisões na edição desta quarta-feira, 20 de abril de 2022 do Diário Oficial da União.

As medidas atendem desde a concessão de TAR à empresa Lideratur Transportes, empresa de Itararé, no interior paulista, como a pedidos da Guerino Seiscento Transportes para implantação de mercados.

A Agência atendeu ainda à solicitação do Consórcio Federal de Transportes, de implantação do Shopping Independência em Juiz de Fora (MG), como terminal adicional, para a realização de embarque e desembarque de passageiros na linha que liga a cidade mineira ao Rio de Janeiro. O Consórcio, do grupo Guanabara, de Jacob Barata, é integrado pelas empresas Brisa Ônibus e Rápido Federal. A linha Juiz de Fora-Rio de Janeiro é operada pela Brisa.

Leia a íntegra das decisões abaixo

Decisão Supas nº 255: Deferir o pedido e conceder à Lideratur Transportes Ltda o TAR Nº 0440, para a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização.

 

Decisão Supas nº 263: Deferir o pedido da Guerino Seiscento Transportes S/A para a implantação dos mercados a seguir como seções da linha LONDRINA (PR) – FRANCA (SP) prefixo nº 09-0161-00:

I – De: MANDAGUARI (PR) para: RANCHARIA (SP), BASTOS (SP), TUPÃ (SP), POMPEIA (SP), MARÍLIA (SP), ITAPOLIS (SP), TAQUARITINGA (SP), JABOTICABAL (SP), SERTÃOZINHO (SP), RIBEIRÃO PRETO (SP), FRANCA (SP) e MARTINOPOLIS (SP);

II – De: MARINGÁ (PR) para: PRESIDENTE PRUDENTE (SP), POMPEIA (SP), MARÍLIA (SP), ITAPOLIS (SP), TAQUARITINGA (SP), JABOTICABAL (SP), SERTÃOZINHO (SP), RIBEIRÃO PRETO (SP) e FRANCA (SP); e

III – De: LONDRINA (PR) para: PRESIDENTE PRUDENTE (SP), MARTINOPOLIS (SP), RANCHARIA (SP), BASTOS (SP), TUPÃ (SP) e POMPEIA (SP).

 

Decisão Supas nº 264: Deferir o pedido da Guerino Seiscento Transportes S/A para a implantação dos mercados de LONDRINA (PR) para BASTOS (SP) e TUPÃ (SP), como seções da linha LONDRINA (PR) – FRANCA (SP), prefixo 09-0162-00.

 

Decisão Supas nº 267: Deferir o pedido da Consórcio Federal de Transportes de implantação do SHOPPING INDEPENDÊNCIA – JUIZ DE FORA (MG), como terminal adicional, para a realização de embarque e desembarque de passageiros na linha JUIZ DE FORA (MG) – RIO DE JANEIRO (RJ), prefixo 06-0226-00.

 

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta