Segunda via do Bilhete Único do estudante da capital paulista deverá ser solicitada apenas pela internet

Mudança começa a valer em 1º de maio; solicitação presencial nos postos não será mais possível

ADAMO BAZANI

Os estudantes de São Paulo que possuem o seu Bilhete Único do Estudante que precisarem pedir a segunda via cartão terão de fazer a solicitação apenas pela internet, sem a necessidade de comparecer fisicamente a um posto até o momento da retirada.

A mudança começa a valer no dia 1º de maio de 2022.

A solicitação presencial nos postos por motivo de extravio não será mais possível a partir desta data, mas em caso de defeito no cartão, é ainda necessário ir presencialmente.

A informação é da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema de ônibus da cidade de São Paulo.

O pagamento da segunda via poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou PIX, além do boleto, que já era aceito e continuará sendo uma alternativa.

Segundo a SPTrans, em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site http://sptrans.dne.com.br/sve , realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

SOLICITAÇÃO EM POSTO NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL

A partir de 1º de maio, com a mudança, não será mais possível solicitar a segunda via por extravio diretamente no posto.

Já no caso de mau funcionamento ou erro de leitura do Bilhete Único, os estudantes devem continuar comparecendo aos postos para análise do cartão.

A solicitação da primeira via do Bilhete Único já é feita exclusivamente pela internet desde o início do ano. O cartão é enviado diretamente para o endereço indicado pelo estudante.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta