Radares começam a multar motoristas em vias da Vila Progresso e Picanço, em Guarulhos (SP), nesta terça (19)

Na Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, o radar autuará veículos que passarem pelo local com velocidade acima dos 50 km/h. Foto: Márcio Lino / PMG.

Segundo a Prefeitura, medida será implementada após graves acidentes com óbitos nas regiões

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos (SP) informou que a partir desta terça-feira, 19 de abril de 2022, entrarão em operação o radar de velocidade na Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, altura do nº 938, na Vila Progresso, e a lombada eletrônica instalada na Rua Dona Tecla, altura do nº 600, região do Picanço.

Segundo a Prefeitura, na Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, o radar autuará veículos que passarem pelo local com velocidade acima dos 50 km/h e a lombada na Dona Tecla, aqueles que ultrapassarem os 30 km/h.

De acordo com a STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), os endereços foram escolhidos devido ao alto índice de acidentes que apresentam.

“Estudo do Grupo do Observatório de Segurança Viária Municipal, ligado ao Departamento de Trânsito da STMU, mostrou que entre janeiro 2019 e janeiro de 2022 ocorreram, respectivamente, 49 e 40 acidentes graves nas ruas Nossa Senhora Mãe dos Homens e Dona Tecla. No primeiro endereço, entre 2015 e 2022, três óbitos foram registrados”, informa a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. V.Silva disse:

    A prefeitura aprovou a construção de uma infinidade de predios na rua Dona Tecla, rua muito estreita e com duas mãos, e agora aparecem os resultados. Tudo para faturar IPTU.

  2. Valdir Baldo disse:

    Arrumar as ruas isso ninguém faz são ruas cheias de remendos mau feitos buracos que são tapados com terra mas isso é rexeso da péssima gestão

  3. JFOLIVEIRA disse:

    A GESTÃO DO PREFEITO GUTI, FOI SÓ IMPLANTAÇÃO DE RADARES E OBRAS QUE DEIXAM AS RUAS TODAS ESBURACADAS, COM TANTOS CAMINHÕES QUE PASSAM NAS VIAS E QUANDO REMENDAM PARECE QUE COBREM COM FARINHA DE ROSCA. ACORDEM GUARULHENSES, É UM PREFEITO PIOR QUE O OUTRO!!!

  4. Mauro Pereira de Andrade disse:

    Bom dia,,,tem uns buracos na avenida brigadeiro Faria Lima,,,,na mãe dos homens,, etccccse eu fosse falar aqui..vou ficar até amanhã…
    Cuida primeiro, depois fazem isso que só dará lucros e não vai resolver nada….na dona tecla causará transtornos e lentidão…somente isso..

  5. Edson Santana disse:

    Esse prefeito e esses vereadores que não tem utilidade pra nada , só faz implantação de radares e o resto da cidade abandonada , ruas esburacada, lixo pra todo lado, enfrente ao CEU Continental tem um prédio abandonado onde era o depósito de matéria de construção De Tadeu e dizem que é da prefeitura,

  6. Edson Santana disse:

    Péssima gestão desse prefeito e votei nele joguei fora meu voto , as rua precisam ser recapeadas , porque vc não consegue mais andar com tanto buracos os remendos não resolve , porque e um remendo atrás do outro e o carro fica pulando é passar no Continental ll.

  7. JOSE AILTON GONCALVES DE LIMA disse:

    A preitura não está querendo evitar acidentes, ela quer arrecadação. Todos equipamentos pra fábrica de multas são de alta tecnologia, já os hospitais são o resto. Cada vez que esse departamento de trânsito que usa muitos estagiários se mete é complicado para o municípipe. Veja região da Vila Barros em Guarulhos , era excelente passar de carro, DT de Guarulhos meteram contra mão pra todos os lados, vc entra numa rua das voltas e voltas anda 3 , 4 quarteirões pra sair . Tenho desprezo por todos dese departamento, eles são a desgraça de Guarulhos. Veja a Rua Catarina Manzone, colocar mão única , numa rua nem trânsito tem , eu estava suspeito de infarto, a rua que ele colocaram pra sair da Rua Catarina Manzone é um caos o sinal demorado, trânsito intenso, não tem razão dessa rua ser mão única uma rua que não tem 500 metros. Não há um adjetivo pra classificar esse DT de Guarulhos, são torturadores do município em termo de trânsito.

  8. Luiz disse:

    Em muitos cruzamentos em Guarulhos poderiam ser resolvidos com intercessão em círculo e farol de pedestre. Gastam fortunas com semáforos atrasando a mobilidade no município. Engenharia de tráfego de Guarulhos é uma porcaria um LIXO.

  9. José Eduardo Correa Lopes disse:

    Aprovo essa reduçào de velocidade nas avenidas de toda São Paulo e Grande São Paulo . E na Av Dona Tecla necessita se proibir carros estacionados .. pois atrapalha o trânsito em si .. e inibe a visão geral tanto pedestres e motoristas em geral

  10. Jefferson de melo barbosa disse:

    O trânsito precisa de mais educação e orientação melhor não de radares industria da multa que adianta o condutor passa a 60 km no radar depois acelera a 150 km adianta o que o radar o presidente do Brasil tem a mesma visão na rodovia põe radar ai passou o radar pé embaixo ……investe em educação seja na televisão ou em rádios…. Minha opinião

Deixe uma resposta