Linha 8-Diamante da ViaMobilidade apresenta problemas para os passageiros na manhã desta quarta (02)
Publicado em: 2 de março de 2022

Trens circulam por via única entre Jandira e Barueri; Mais uma vez os passageiros ficam sem a informação em tempo real por parte da concessionária
ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA
Dificuldades para o passageiro da linha 8-Diamante operada pela ViaMobilidade em São Paulo.
Foi registrado um problema de rede aérea desde o início das operações nesta quarta-feira, 02 de março de 2022. É o mesmo motivo que prejudicou o atendimento aos passageiros no feriado (1).
A circulação dos trens passou a ser em via única entre Jandira e Barueri, com as composições alternando o sentido.
O problema acontece desde o começo da operação às 4h, porém a ViaMobilidade prejudica a população ao não comunicar desde o início formalmente o problema, já que nas redes sociais e site da empresa, a informação é exibida como “Operação Normal”. Só depois das 6h apareceu a informação
O Diário do Transporte questionou a concessionária confirmando o problema, mas assim como nesta terça que não respondeu o motivo que comunicar erroneamente a informação aos passageiros. A situação foi normalizada depois de 7h30
Leia abaixo a nota na íntegra:
“A ViaMobilidade informa que devido a um problema na rede aérea entre as estações Jandira e Barueri da Linha 8-Diamante, os trens estão circulando por via única, ocasionando velocidade reduzida e maior intervalo no trecho desde às 4h. Técnicos estão atuando no local para normalizar a situação.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Desde que a via mobilidade assumiu todo dia é um problema diferente, sem contar os que ocorrem todos os dias como trena sujos, sistema de energia e ar desligando várias vezes durante o trajeto, ninguém diz nada sobre os problemas.
Depois que mudou da CPTM para esse merda de via mobiliade a linha 8 Diamante ficou um caus: trens super lotados, intervalo maior entre os trens cheio de ambulantes. Não tem um serviço de reclamações em tempo real como tinha a CPTM. Em fim uma merda essa via mobiliade 😡😡😡😡😡
#VoltaCPTM
TODO DIA PROBLEMA NESSAS LINHAS, NO MEU TRAJETO PARA O TRABALHO PRECISO DESSAS DUAS, POR CONTA DESSSES PROBLEMAS JA FUI PREJUDICADA NA EMPRESA, PERDI UM DOS MEUS BENIFICIOS, POIS A VIA MOBILIDADE SÓ TEM NOS PREJUDICADIO DEPOIS QUE ASSUMIU,ESTA UM CAOS ESSA LINHA, TODO DIA E SEM PRE NO HORARIO DE PICO APRESENTA UM PROBLEMA, E PREJUDICA NÓS TRABALHADORES, TRENS LOTADOS EM UMA CRISE DE PANDEMIA, TRABALHADORES CHEGANDO ATRASADOS EM MEIO A UMA CRISE DE DESEMPREGO. ASSIM NÃO DÁ!!!! ESTA UMA PORCARIA, ESTÃO PREOCUPADOS MAIS EM TROCAR PLAQUINHA DO QUE COLOCAR OS TRENS CERTINHO PARA A POPULAÇÃO!!!
Todos os dias tenho problema com o trem , atrasos e super lotação são a maior causa, não avisa a CPTM para q possamos procurar maneiras alternativas, sujeira, vidros quebrados para os maquinistas, portas em descontroles, falhas constantes de ligar e desligar o trem, sistema super acaicos, o qual estamos 2022 queremos tem melhores e com mais tecnologia e não passado, pois só museu vive do passado…… isso são os problemas aparentes fora o q não sabemos….