Falha no sistema de energia prejudicou atendimento da Linha 13-Jade nesta terça (1)

Serviço Expresso Aeroporto que liga de maneira direta o centro de São Paulo ao Aeroporto Internacional também foi afetado. Foto: Diário do Transporte

Ônibus do PAESE chegaram a ser acionados

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam os trens da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram dificuldades para completar a viagem na tarde desta terça-feira, 1º de março de 2022.

Isto porque uma falha no sistema de energia provou a paralisação da circulação por pelo menos 30 minutos.

De acordo com a empresa ferroviária, o trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos ficou sem operar, inclusive o Expresso Aeroporto, serviço que liga o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o centro de São Paulo.

O sistema PAESE com ônibus foi acionado para atender o trajeto, mas como a operação normalizou pouco tempo depois, o uso dos coletivos foi dispensado.

Leia abaixo a nota da companhia na íntegra, enviada ao Diário do Transporte.

“Em virtude das fortes chuvas que caíram em Guarulhos na tarde desta terça-feira (01/03), ocorreu uma falha de energia temporária na região das estações Aeroporto-Guarulhos e Guarulhos-Cecap, da Linha 13-Jade, e os trens não circularam das 15h45 às 16h17. A operação Paese chegou a ser acionada e foi cancelada após a normalização da circulação.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta