Chuva afeta operação das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo
Publicado em: 1 de março de 2022

Trens circulam com velocidade reduzida na tarde desta terça (1º). Situação foi normalizada
JESSICA MARQUES
As fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na tarde desta terça-feira, 1º de março de 2022, afetam a operação das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo.
Em ambas, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A causa das restrições operacionais é a queda de uma árvore entre as estações Penha e Vila Matilde da Linha 3, no sentido Itaquera.
Confira a nota do Metrô ao Diário do Transporte sobre o ocorrido:
Por volta de 15h12, uma árvore caiu sobre a via entre as estações Penha e Vila Matilde. A equipe de manutenção já foi acionada, mas enquanto a remoção não for concluída, os passageiros interessados em seguir viagem para além da estação Penha podem se transferir gratuitamente para a CPTM na estação Tatuapé ou mesmo aguardar os trens do Metrô, que estão operando por uma única via (via singela) entre as estações Penha e Vila Matilde (com intervalos irregulares). Os passageiros estão sendo informados pelo sistema de som das estações e trens.
Por volta das 16h´20 o Metrô de SP informou que os serviços da Linha 1-Azul haviam sido normalizados. Já a linha 3-Vermelha normalizou às 17h32.
Jessica Marques para o Diário do Transporte