Rodoviários do BRT do Rio adiam assembleia para próxima semana

Foto: Paulo Vitor de Azevedo/Ônibus Brasil

Encontro que iria debater proposta de audiência de conciliação ficou para a próxima segunda-feira (08)

ALEXANDRE PELEGI

Não haverá mais assembleia dos funcionários do sistema de BRT do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022, como estava programado.

Os trabalhadores suspenderam a greve deflagrada na semana passada após audiência virtual de conciliação pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, na tarde de sábado (26). A assembleia marcada para hoje iria debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores do BRT após esta audiência.

A assembleia foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 7 de março.

O sindicato dos trabalhadores informa que a medida foi para evitar a interrupção na circulação dos ônibus.

Na próxima segunda-feira (07) o evento será realizado em dois turnos: às 10h e às 14h30, no terminal olímpico, na Avenida Salvador Allende s/n°, na Barra da Tijuca.

Estão convocados os integrantes da categoria profissional representada, especialmente os trabalhadores empregados das empresas BRT RIO S/A e MOBI-RIO.

Como mostrou o Diário do Transporte, a categoria reclama estar há quatro anos sem reajuste salarial, pede o rompimento dos contratos de trabalho antigos e criação de novos com a prefeitura, garantido todos os direitos trabalhistas em caso de demissão, retorno de 50 trabalhadores que tinham sido afastados por licença médica, mas que já estão liberados, melhoria na frota, entre outros pontos.

Relembre:

Greve do BRT-Rio afeta circulação na manhã desta sexta-feira (25); prefeitura chama movimento de ilegal

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta