Ícone do site Diário do Transporte

Caio comemora marco de 600 unidades produzidas da nova geração do Apache Vip

Produção da quinta geração do modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021

ALEXANDRE PELEGI/ADAMO BAZANI

A Caio, empresa fabricante de ônibus, comemora neste mês o marco de 600 unidades produzidas da nova geração do modelo Apache Vip.

A produção do modelo urbano, um dos produtos de maior relevância da marca, foi iniciada recentemente, no segundo semestre de 2021.

Para o CEO do Grupo Caio, Paulo Ruas, todas as cinco atualizações pelas quais o Apache Vip passou agregaram muito ao mercado de ônibus urbano em relação à estrutura, design, uso de novos materiais, entre outros. Ruas ressalta que com isso reforçou-se a missão de melhoria contínua da marca, que vem sendo cumprida. “A prova disso é que o modelo é líder de vendas desde o seu lançamento, sendo considerado um de nossos maiores cases de sucesso”, avalia o CEO.

Para o vice-presidente Industrial do Grupo Caio, Maurício Lourenço da Cunha, o desenvolvimento de novas soluções em produtos permitiu que o veículo atingisse sempre uma alta performance, “o que agrega muito para o dia a dia de nossos clientes”.

O Apache Vip já está rodando em diversas cidades brasileiras.

O gerente nacional de vendas, José Gildo Vendramini, conta que as maiores vendas foram realizadas para praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, cidades do nordeste e centro-oeste do Brasil. “Os números são satisfatórios, levando-se em conta que ainda estamos passando por um período desafiador para o mercado de ônibus”, analisa o executivo.

Em junho de 2021, em comemoração aos 20 anos do lançamento da primeira geração do Apache Vip, a Caio apresentou ao mercado a quinta geração do modelo, com diversas ações on-line para diferentes públicos como clientes, imprensa especializada, colaboradores do Grupo Caio e admiradores de ônibus.

Como mostrou o Diário do Transporte, o Apache Vip V foi lançado no dia 02 de julho de 2021 pela fabricante. Na entrevista coletiva apenas para jornalistas do setor automotivo, o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, afirmou à reportagem do Diário que mais de 30 unidades já haviam sido vendidas para empresas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O design externo do veículo foi totalmente redesenhado, ganhando linhas ainda mais marcantes e limpas, tendência no mercado automotivo. A funcionalidade é um dos pontos de destaque do Apache VIP, com itens repensados para oferecer ainda mais durabilidade, facilidade de manutenção e economia.

A nova geração do Apache VIP possui diversos itens que foram desenvolvidos por empresas que fazem parte do Grupo Caio, como Fiberbus (peças de fibras e compósitos), Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas), Tecglass (fabricante de vidros temperados) e CPA (Centro de distribuição de Alumínio).

No Estado de São Paulo, por exemplo,  reportagem do Diário do Transporte mostrou também que grupo como da Sancetur, do interior paulista; Abreu (no interior e capital de São Paulo), NSO – Nossa Senhora do Ó (capital e Grande São Paulo), NEXT Mobilidade (ABC Paulista), entre outros têm sido grandes compradores do modelo.

No caso do ABC Paulista, por exemplo, os Apache Vip V têm marcado a implantação de uma nova rede metropolitana de transportes.

Relembre:

ABC Paulista terá mais 30 ônibus 0 km da NEXT Mobilidade nas linhas do sistema EMTU: veículos têm suspensão a ar

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile