ItaBank, banco de Sidnei Piva, anuncia a clientes suspensão das atividades em 07 de março de 2022
Publicado em: 25 de fevereiro de 2022

Mensagens começaram a ser enviadas nesta sexta-feira (25) e orientam transferência de saldo
ADAMO BAZANI
O ItaBank, banco de Sidnei Piva, do Grupo Itapemirim, vai suspender suas atividades.
Clientes começaram a receber nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, mensagens da instituição, anunciando que a partir de 07 de março de 2022 deixa as operações.
O comunicado diz que quem possui conta na instituição, deve passar o saldo para outros bancos.
O ITA Bank comunica a seus correntistas que a partir do dia 07/03/2022 (terça-feira) suspenderá suas atividades, pedimos desculpas pelo transtorno e solicitamos transferirem via PIX ou TED seus saldos através do nosso App a uma outra instituição até esta data.
Atenciosamente,
Time ItaBank
O Diário do Transporte procurou o Grupo Itapemirim que explicou que vai retornar o atendimento.
O ITA BANK suspenderá temporariamente suas atividades no próximo dia 7/3 para a troca de plataforma sistêmica e por este motivo está solicitando aos seus clientes que façam a transferência do saldo em conta, via Pix ou TED para outra conta, até que tenha seu sistema restabelecido e voltando ao atendimento em data ser informada.
ITA BANK
A carteira tinha cerca de dois mil clientes.
AFASTAMENTO DE PIVA DO CONTROLE DO GRUPO:
O anúncio ocorre poucos dias depois de a juíza Luciana Menezes Scorza, do Departamento de Inquéritos Policiais do Estado de São Paulo (DIPO) determinou o afastamento de Sidnei Piva da gestão do Grupo Itapemirim no âmbito da recuperação judicial e ainda determinou medidas cautelares, alternativas à prisão, do empresário.
A decisão é de 18 de fevereiro de 2022 e atende pedido do Ministério Público que investiga supostas fraudes e desvios de recursos da recuperação judicial da Itapemirim que se arrasta desde março de 2016. A dívida total da Itapemirim é de R$ 2,2 bilhões e há denúncias de desvios de recursos para a constituição da companhia aérea ITA, que parou de operar em 18 de dezembro de 2021, e para fundos no Reino Unido.
A administração atual nega as irregularidades.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Não é falta de informações, diante de tanta mídia abundatnte (coisa que até 2000 não era nem metade do que é hoje), como internet (que é mundial), Jornais, revistas, TVs, rádios ainda e tem gente BESTA caindo na lábia….Ah meu Brasil !!!