Goiânia (GO) terá Bilhete Único e cartão pós-pago no transporte coletivo
Publicado em: 25 de fevereiro de 2022

Cidade também terá integração fora dos terminais, conforme anunciado pela Prefeitura
WILLIAN MOREIRA
A Prefeitura de Goiânia, em Goiás, anunciou nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, mudanças e melhorias na operação do transporte coletivo urbano.
De acordo com o prefeito, Rogério Cruz, serão criadas opções de deslocamento integrado, permitindo o passageiro embarcar e desembarcar livremente por até duas horas e meia, com a chegada do Bilhete Único, outra novidade.
Além disso, o Trecho Norte será concluído e integrado ao BRT (Bus Rapid Transit) existente, priorizando os ônibus municipais.
O prefeito também informou que pagamento por cartões de crédito e débito, cartão pós-pago e “cartão família” também serão aceitos.
Confira a publicação oficial do prefeito, na íntegra:
“Nosso compromisso de transformar o sistema de transporte público de Goiânia ganha um novo capítulo hoje. Serão anunciados hoje várias opções de deslocamento integrados, que vão permitir ao usuário embarcar e desembarcar livremente no intervalo de duas horas e meia, além de bilhete único, acessos a serviços complementares como CityBus 3.0, bicicletas compartilhadas, integração fora dos terminais, cartão família e cartão pós-pago, dentre outros.
No ano passado já lançamos plataformas estruturais para deixar o sistema pronto para uma revolução: sistemas de reconhecimento inteligente para usuários de cartões sociais, catracas que permitem pagamento por cartão de débito e crédito e novo sistema de bilhetagem.
Os próximos passos serão tornar o custo do transporte mais justo por meio da nova modalidade de tarifação, a renovação e ampliação da frota, concluir o Trecho Norte e integrar o BRT ao sistema e priorizar a mobilidade dos ônibus na nossa capital.
Sigo à risca os compromissos do Plano de Governo. O transporte coletivo é um desafio imenso, que tenho me dedicado desde o 1º dia da gestão. A deliberação de hoje, da CDTC, é prova de que estamos avançando na missão de modernizar o sistema e garantir dignidade aos usuários.”
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Não adianta essas mudanças se não tiver ônibus suficiente eu por exemplo chego a esperar uma hora e meia no final de semana no centro por transporte coletivo tem q olhar também pelas pessoas q trabalham no final de semana não só pra os estudantes