Em Petrópolis (RJ), segunda via do cartão Riocard Mais é emitida gratuitamente às vítimas da chuva
Publicado em: 24 de fevereiro de 2022

Equipe itinerante está atendendo a população
JESSICA MARQUES
Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a segunda via do cartão Riocard Mais está sendo emitida gratuitamente às vítimas da chuva.
A Riocard Mais informou que está disponibilizando uma equipe itinerante para conceder a segunda via do cartão, válido aos modelos Expresso, Vale-Transporte e Gratuidade.
Segundo a empresa, uma equipe itinerante vai percorrer os locais mais atingidos pelo temporal.
O primeiro ponto de apoio foi montado na Praça Miguel Couto, próximo à Escola Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra. Clientes que tiveram os cartões de transporte extraviados ou danificados poderão solicitar a segunda via do Riocard Mais.
Este serviço estará disponível para quem tem os cartões Gratuidade, Vale-Transporte ou Expresso, desde que esteja associado ao seu CPF. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com a empresa, a intenção é evitar deslocamentos até a loja da Riocard Mais, que já voltou a funcionar na Praça da Inconfidência, no Centro.
Confira a orientação da Riocard Mais aos passageiros:
Na tenda montada no Alto da Serra, quem perdeu o cartão de transporte vai informar seus dados, que serão conferidos com o cadastro registrado no sistema da Riocard Mais.
Com a validação das informações, será solicitada a segunda via do cartão. O processo de emissão deve durar de 24 horas a 48 horas, dependendo do tipo de cartão.
Não será necessário ir até a loja, pois os novos cartões serão entregues no próprio ponto de atendimento no Alto da Serra.
A Riocard Mais também está recolhendo doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis. Todas as 21 lojas, que funcionam em 13 municípios do Estado, foram preparadas para receber os donativos, entre alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.
Veja a localização das lojas em https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/lojas.
Jessica Marques para o Diário do Transporte