Terminal BRT Campo Grande, em Campinas (SP), fica interditado até 10 de março

Durante o período, os ônibus que têm o espaço como ponto de parada atenderão aos usuários em pontos alocados nas proximidades. Foto: Divulgação / Emdec.

Previsão foi divulgada pela Emdec, pois o local está passando por obras

JESSICA MARQUES

O Terminal BRT Campo Grande, em Campinas, no interior paulista, vai ficar interditado até 10 de março de 2022.

A previsão foi informada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

O local está passando por obras. Segundo a Emdec, os trabalhos, voltados ao reparo de placas de concreto, não têm custo extra para a Prefeitura e serão realizados pela empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio, dentro do projeto de uso do Corredor Campo Grande.

Assim, durante o período, os ônibus que têm o espaço como ponto de parada atenderão aos usuários em pontos alocados nas proximidades.

A Emdec informou ainda que as obras serão estendidas ao longo do Corredor Campo Grande, em duas frentes de trabalho: uma em direção ao Centro, até a Estação BRT Aurélia, com reparos no pavimento de concreto; e outra na direção contrária, com a execução de serviços complementares nas estações.

“Serão identificados e realizados eventuais ajustes e melhorias, como a troca de placas de concreto, a substituição de fiação elétrica nas estações, obras em calçadas e de acessibilidade, e outras ações complementares para o bom funcionamento do corredor”, informou a Emdec, em nota.

A obra integra o Lote 2 do BRT, com execução sob responsabilidade da Construcap.

OPERAÇÃO

Confira os detalhes da operação durante as obras:

A ação impactará oito linhas do transporte público coletivo que atualmente realizam paradas dentro do Terminal BRT Campo Grande. Nestes casos, durante as obras, os usuários poderão recorrer a pontos próximos e a dois pontos provisórios que serão adotados na Avenida John Boyd Dunlop (JBD) durante o período, nos arredores do terminal.

Um deles fica no sentido Centro-bairro, antes do cruzamento com a Rua Yeda Mundt Atencia. Já no sentido oposto, será possível embarcar e desembarcar em ponto antes do cruzamento com a Rua Maria Lúcia de Castro. A parada final das linhas continua sendo realizada no antigo Terminal Campo Grande.

As linhas que realizam parada dentro do terminal e serão afetadas são: 123, 205, 210, 211, 212, 213, 214 e 289. As linhas que somente acessam o retorno do Terminal BRT Campo Grande não serão impactadas.

Já ao longo do Corredor Campo Grande, nos pontos afetados pela obra, os ônibus trocarão a faixa exclusiva pela faixa de tráfego comum. Para os demais veículos, não haverá necessidade de alteração no trânsito.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta