Juiz de Fora (MG) realiza eleição do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito em março

Além da comunidade, o conselho é composto por órgãos do poder público e de órgãos técnicos e representantes de classe. Foto: Divulgação.

Somente os representantes das associações de moradores de bairros e distritos podem ser candidatos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Juiz de Fora (MG) informou que vai realizar a eleição do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito em março.

A eleição dos novos representantes do conselho será realizada entre os dias 7 e 12 de março, no auditório do Museu Ferroviário, na Avenida Brasil 2.001, no Centro.

Os editais de convocação das assembleias eletivas para a escolha dos membros da comunidade usuária do CMTT (Conselho Municipal de Transporte e Trânsito) foram publicados pela SMU (Secretaria de Mobilidade Urbana), no Diário Oficial do Município – Atos do Governo.

REGRAS

Segundo a Prefeitura, somente os representantes das associações de moradores de bairros e distritos podem ser candidatos.

Caso não sejam presidentes, os representantes devem ser indicados por ofício das associações.

As inscrições para concorrer a uma vaga devem ser realizadas entre os dias 21 e 25 de fevereiro e 3 e 4 de março, na sede da SMU, na Av. Brasil 2001, 4 º andar, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para se inscrever e ter direito a voto nas assembleias, os representantes das associações de moradores deverão apresentar cópia do estatuto devidamente registrado, a ata de posse do mandato e o formulário de inscrição que consta no edital de publicação.

“O CMTT é um Órgão Autônomo, de caráter avaliador, propositivo e fiscalizador, vinculado à SMU, para garantir o acesso às informações e a participação popular no planejamento e operação do sistema de Transporte Público e Trânsito, objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município. Além da comunidade usuária, o conselho é composto por órgãos do poder público e de órgãos técnicos e representantes de classe, totalizando 33 membros.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta