Deputados aprovam prorrogar renovação de frota de ônibus do DF em 180 dias

Transporte coletivo conta com 2,8 mil ônibus. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Se o prazo não fosse estendido, 1.106 veículos teriam que deixar de circular

JESSICA MARQUES

Os deputados do Distrito Federal aprovaram um projeto que permite prorrogar a renovação de frota de ônibus do transporte coletivo em 180 dias.

Com isso, as empresas que integram o sistema terão um prazo maior para concluir a renovação da frota de ônibus.

O prazo em vigor para a substituição dos veículos terminaria no dia 28 de fevereiro. Segundo o deputado Chico Vigilante, se o prazo não fosse estendido, 1.106 ônibus, de um total de 2,8 mil, teriam que sair de circulação.

A votação foi realizada na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022.

Na ocasião, os deputados distritais aprovaram, com 18 votos favoráveis, o projeto de decreto legislativo nº 247/2022, dos deputados Chico Vigilante e Rafael Prudente, que altera a legislação e fixa o prazo de 28 de agosto de 2022 para a conclusão da renovação da frota.

De acordo com a proposta, o poder Executivo deve enviar à Câmara Legislativa, no prazo de 60 dias contados da publicação deste Decreto Legislativo, os comprovantes de que as empresas celebraram os contratos necessários à renovação da frota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta