Ananindeua (PA) contrata por R$ 450 mil consultoria para Reestruturação Operacional do Transporte Coletivo
Publicado em: 22 de fevereiro de 2022

Empresa vai elaborar também o projeto Básico/Executivo para o processo licitatório, edital e todos os anexos
ALEXANDRE PELEGI
Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, no Pará, publicou na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, a adjudicação e homologação da empresa Planum Planejamento na licitação destinada à elaboração de plano de reestruturação operacional do serviço de transporte coletivo do município.
O valor global do contrato é de R$ 415 mil, com 180 dias de prazo para a execução dos serviços.
Caberá à Planum elaborar também o projeto Básico/Executivo para o processo licitatório, edital e todos os anexos inerentes.
Ananindeua é o segundo município mais populoso do Pará, com 535 mil habitantes, conurbada com a capital Belém e a vizinha Marituba.
Em entrevista no início deste ano, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, afirmou que seu maior desafio será melhorar o transporte público, investindo em microônibus e abrigos de qualidade.
A licitação foi lançada no dia 17 de janeiro passado.
O contrato que será assinado com a consultoria especializada prevê ainda a confecção de um estudo de Viabilidade Econômica e Tarifária, bem como as especificações de novas tecnologias, o que inclui Sistema de Automação do Processo de Controle da Oferta e Demanda, Sistema de Monitoramento da Frota – GPS e Diretrizes de Sistemas de Informações ao Usuário – Aplicativos.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Comentários