BYD vende 29 ônibus elétricos de dois andares para a Abellio London, da Inglaterra

Veículos são BYD ADL Enviro400EV. Foto: Divulgação.

Operação será na rota 63 do Transport for London (TfL) entre King’s Cross e Honor Oak

JESSICA MARQUES

A BYD UK informou que vendeu 29 ônibus elétricos de dois andares para a Abellio London, da Inglaterra. A venda foi feita junto com a ADL (Alexander Dennis Limited).

Os veículos são 100% elétricos, BYD ADL Enviro400EV, para uso na rota 63 do Transport for London (TfL) entre King’s Cross e Honor Oak.

Segundo as fabricantes, “os ônibus de dois andares com emissão zero têm características inovadoras, destinadas a torná-los uma alternativa ainda mais atraente e verde, à medida que Londres se recupera da pandemia”.

A ADL é uma subsidiária do fabricante líder mundial independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é a fabricante líder mundial de veículos elétricos e baterias recarregáveis.

DETALHES DOS MODELOS

Em nota, a BYD informou ainda que os novos ônibus da rota 63 têm um leque de visão mais aberto devido a uma claraboia no teto e a alças nas costas dos assentos em vez de postes verticais, para proporcionar uma visão desobstruída.

“Com bancos traseiros altos, as viagens serão mais confortáveis. Carregadores USB e suportes para telefones celulares nos assentos significam que os passageiros podem trabalhar ou relaxar mais facilmente, ao mesmo tempo em que também têm tempo para ver a paisagem de Londres. Um piso com efeito de madeira contribui para o design de ponta”, informou a empresa.

“Novas coberturas para os assentos prioritários, com um esquema de cores contrastantes, ajudam a diferenciá-los de outros assentos. Os veículos também têm uma área maior para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê, melhorando a acessibilidade e ajudando os pais a circularem pela cidade. As câmeras CCTV também foram atualizadas para fornecer imagens de maior definição, atuando como um maior dissuasor e tornando as viagens ainda mais seguras”, detalhou também.

A nova sinalização digital a bordo dos ônibus compartilha uma gama maior de informações em tempo real, incluindo o tempo para a próxima parada, interrupções e espaço no próximo ônibus.

Os ônibus elétricos são alimentados pela bateria BYD de fosfato-de-ferro-lítio, o que proporciona maior autonomia e uma vida útil otimizada da bateria. O chassi da BYD também vem com um ‘”Controlador 6 em 1″ que integra o ecossistema do ônibus com o objetivo de proporcionar maior confiabilidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta