Itapevi (SP) terá posto do Detran.SP integrado ao Poupatempo

Nova unidade terá investimento de R$ 250 mil pelo Estado. Foto: Divulgação.

Unidade terá capacidade para realizar 240 serviços por dia

JESSICA MARQUES

A cidade de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, terá um posto do Detran.SP integrado ao Poupatempo.

Segundo o Governo do Estado, o posto de atendimento terá uma instalação menor e com foco no digital.

A nova unidade terá investimento de R$ 250 mil pelo Estado, com capacidade para realizar cerca de 240 atendimentos por dia.

“A viabilização dos projetos será feita por meio de convênios entre os governos estadual e municipal, cabendo às prefeituras a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo”, detalhou o governo, em nota.

Atualmente, são 113 postos em funcionamento em todo o Estado, sendo 18 deles localizados na Região Metropolitana de São Paulo.

Com este posto, a Região Metropolitana de São Paulo passa a ter 16 unidades autorizadas pelo plano de expansão (Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Jandira, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, Barueri, Embu das Artes, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, Cajamar, Mairiporã, Poá, Guararema e Itapevi).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    A publicidade da prefeitura de Itapevi é exagerada. Já existe uma unidade do Detran no que seria equivalente ao Poupatempo na cidade. Há reclamações de demora no atendimento, diga-se. Mas ao menos funciona.

    (Outra coisa engraçada neste governo: o que eles criaram (“Resolve Fácil”) já é algo que funciona como “poupatempo” e aparentemente tem servido razoavel a população local. A essa altura do campeonato, um poupatempo na cidade daria na mesma.).

Deixe uma resposta