Nova frota do transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste (SP) começa a circular neste domingo (20)

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

Um total de 26 veículos zero quilômetro passa a atender a população

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, coloca em operação a partir deste domingo, 20 de fevereiro de 2022, os veículos que compõe a nova frota do transporte público da cidade.

Com investimentos de R$ 18 milhões por parte da empresa Nova Via, 26 ônibus zero quilômetro foram adquiridos e serão utilizados pela concessionária em linhas urbanas.

A frota de veículos do modelo Marcopolo New Torino conta com a tecnologia Euro 5, Wi-Fi, tomadas USB, elevadores para acessibilidade, ar-condicionado, suspensão pneumática e outros acessórios.

Além disto, um sistema com câmeras de monitoramento e bilhetagem eletrônica também compõe as novidades desta nova frota.

Para uma cidade em desenvolvimento, novos ônibus, ainda mais modernos. Santa Bárbara d’Oeste tem hoje a frota de ônibus mais moderna da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e uma das mais modernas do País. Oferecemos tudo aquilo que é necessário para que o barbarense se desloque pela nossa cidade com dignidade, respeito, conforto e comodidade. Quem usa os ônibus em Santa Bárbara sabe o quanto avançamos nos últimos anos. O passado é bem diferente do serviço prestado hoje. Nossa cidade se conecta com as principais tecnologias existentes no Mundo! Sempre em frente! Sem parar!”, disse o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, em nota divulgada para a imprensa.

Na cerimônia de entrega dos novos veículos o prefeito afirmou que a Tarifa Zero aos sábados continua como de costume.

Modelo Marcopolo New Torino conta com a tecnologia Euro 5

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Everton Costa Goltara disse:

    Na verdade a Nova Via foi comprada pela Smile Turismo de Paulínia, que também é dona da STP Mobilidade que tinha sido criada pela Smile exclusivamente para operar em Paulínia disputando a licitação do transporte coletivo de lá esperando vencer a licitação de Paulínia, porém ela foi desclassificada. Um detelhe: Esses carros foram comprados pela Smile para a STP Mobilidade sperando vencer a licitação de Paulínia, porém houve desclassificação e agora com a compra da Nova Via, esses 26 carros foram todos despachados pela Smile para a Nova Via

  2. Clio Batista Ramos disse:

    A muito tempo a população de Santa Bárbara D’Oeste, que usa transporte público merece isso, ônibus menos barulhento, com espaço melhor e ar condicionado A linha Romano Jardim Europa que fica com os passageiros dentro do ônibus esperando dentro “dar horário”, com esse calor e falta de ar é desumano.

Deixe uma resposta