Linha 1- Azul do Metrô de SP começa a funcionar a partir de 8h neste domingo (20)

Motivo é a realização de testes para implantação de controle de trens mais eficiente; Ônibus do PAESE vão atender

ADAMO BAZANI

O Metrô de São Paulo informou que neste próximo domingo, 20 de fevereiro de 2022, a Linha 1-Azul do Metrô passará a funcionar a partir das 8h.

De acordo com a companhoa, a medida é necessária para a realização de testes do novo sistema de Sinalização e Controle de Trens (CBTC), antes do início da operação aos passageiros.

Na última semana também ocorreram estes testes.

Para atender os passageiros da Linha 1- Azul entre 4h40 e 8h, o Metrô disponibilizará gratuitamente os ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Jabaquara e Tucuruvi, em ambos os sentidos.

O CBTC foi instalado na Linha 1-Azul e agora passa pelos testes dinâmicos que vão permitir a troca definitiva dos sistemas de sinalização e controle de trens. Com seu funcionamento será possível melhorar a circulação e a regularidade dos trens, diminuindo de forma segura a distância entre as composições e reduzindo o intervalo entre elas, graças à circulação de mais composições simultaneamente. Esse sistema já foi implantado na Linha 2-Verde e vem sendo colocado também na 3-Vermelha. A Linha 15-Prata de monotrilho já foi construída com essa tecnologia. – explica o Metrô em nota.

Para orientar os passageiros sobre a alteração no domingo, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelas estações e trens, além de afixar cartazes nas estações e veicular mensagens nas redes sociais.

Dúvidas podem ser tiradas por telefone (0800 7707722) na Central de Informações do Metrô, que atende diariamente entre 8h e 20h.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. ROBERTO ELIAS DE OLIVEIRA disse:

    A cidade de fim de semana está uma merda. Um monte de avenidas interditadas para ativistas que querem um médico em cinco minutos se precisarem mas esquecem comi ele faz para chegar em cinco minutos…. Daí agente pensa… Transporte público de domingo… Só que não, cada sistema tem sua desculpas para não funcionar sendo que testes poderiam ser feitos se o cidadão tivesse uma opção… Só que não denovo… Eu torço para que cada pessoa que colabora para a cidade ficar intransitável aos fins de semana tenham seus motivos pessoais para repensar seus outros motivos pessoas trancar essa cidade que precisa de suas vias vitais, já que cada bairro não uma cidade autônoma.

Deixe uma resposta