Matozinhos (MG) tem greve de ônibus nesta quinta (17)

Não há previsão de normalização. Foto: Luiz Otavio Matheus da Silva / Ônibus Brasil.

Rodoviários cruzaram os braços para reivindicar pagamento dos salários do mês

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) estão sem transporte público nesta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, devido a uma greve de ônibus.

Segundo informações da mídia local, 35 rodoviários cruzaram os braços para reivindicar o pagamento dos salários do mês. Não há previsão para retomada dos serviços.

Em nota, a Prefeitura informou que não efetuou o repasse mensal de fevereiro porque a empresa ETM Transportes (Viação Cotta) teria descumprido cláusulas contratuais. Por esse motivo, a viação não pagou os salários.

Desta maneira, o pagamento só será feito após liberação de um Ajustamento de Conduta.

Confira a nota da Prefeitura, na íntegra:

Em decorrência da interrupção dos serviços de transporte público, a Prefeitura de Matozinhos informa que, a empresa concessionária será penalizada pelo descumprimento das cláusulas contratuais. Contudo, o executivo municipal já está tomando as providências para o restabelecimento do transporte à toda população.

No período de março de 2020 a dezembro de 2021, a prestadora do serviço recebeu auxílio financeiro do município, devido à crise gerada pela pandemia do Coronavírus. O último repasse foi efetuado em 15 de janeiro, referente a dezembro de 2021.

Entretanto, diante do descumprimento das cláusulas contratuais, a Prefeitura de Matozinhos encaminhou a questão ao conhecimento do Ministério Público e o pagamento só poderá ser retomado após a liberação do termo de Ajustamento de Conduta, junto ao órgão fiscalizador.

É importante frisar que, as obrigações trabalhistas são de responsabilidade da empresa prestadora do serviço.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta