Justiça do Trabalho marca reunião de conciliação sobre a greve em São Luís nesta sexta (18)

Trabalhadores do transporte coletivo iniciaram a greve na quarta (16). Foto: Anthony Borges/Ônibus Brasil.

Objetivo é um acordo entre rodoviários e empresários do setor de transporte na capital maranhense

WILLIAN MOREIRA

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho), por meio da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, marcou para esta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, às 10h, uma reunião de conciliação entre trabalhadores e empresas de ônibus do transporte coletivo urbano de São Luís, capital do Maranhão.

O encontro será telepresencial e busca promover um debate para acordo entre as partes.

Os trabalhadores do transporte coletivo iniciaram a greve na quarta (16) para ter um reajuste de 15% no salário, vale-alimentação de R$ 800, regularização de direitos em atraso e que seja mantido o cargo de cobrador nos veículos, rejeitando a proposta patronal de um aumento em 5%.

Relembre:

Greve de ônibus em São Luís afeta deslocamentos nesta quarta (16)

FROTA MÍNIMA

Ainda na terça (15), o TRT determinou ao Sttrema (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão) que, apesar do protesto, deve ser colocado nas ruas um percentual de 80% da frota, conforme liminar do desembargador Luís Cosmo da Silva Junior, que atendeu um pedido da prefeitura de São Luís.

Se a ordem judicial não for seguida, uma multa está prevista no valor de R$ 50 mil por dia, inclusive no caso do protesto com os trabalhadores atendendo sem cobrar a tarifa no embarque dos passageiros, impedindo a chamada catraca livre.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta