Bragança Paulista classifica proposta da Oficina Consultores para reformulação do transporte municipal

Ônibus da JTP, atual concessionária. Foto: Gustavo Bonfate Ônibus Brasil

Pelo valor de R$ 295 mil consultoria que atua em várias cidades brasileiras estudará mudanças no sistema de ônibus diante da nova realidade da demanda após a pandemia da covid 19

ALEXANDRE PELEGI

A Oficina Consultores, tradicional empresa que presta serviços em várias cidades brasileiras há pelo menos 30 anos, teve sua proposta classificada em primeiro lugar na licitação de Bragança Paulista, interior de São Paulo, destinada à reformulação do transporte de ônibus municipal.

O processo de Tomada de Preços recebeu o interesse de duas consultorias, mas apenas a Oficina foi habilitada para prosseguir no certame.

Na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, a Comissão Permanente de Licitações publicou o resultado da fase de classificação da concorrência, selecionando a proposta de R$ 295 mil.

Bragança, hoje com mais de 170 mil habitantes e assim como praticamente todas as cidades do país, enfrenta um quadro difícil diante da forte queda do número de passageiros provocada pelas restrições impostas no período de pandemia.

Rodando com uma frota superior à demanda para garantir o afastamento entre as pessoas e reduzir o risco de contágio, as empresas operadoras amargaram prejuízos cumulativos de março de 2020 até hoje.

Em Bragança, a atual concessionária JTP Transportes enfrentou uma greve de seus trabalhadores em março deste ano.

O motivo do protesto foi o atraso no pagamento do vale-salarial e residuais.

A JTP informou à época que enfrentava dificuldades por causa da queda de demanda em decorrência da covid-19, quadro que é verificado em quase todos os sistemas de ônibus, trens e metrôs pelo País.

Veja abaixo alguns dados do atual sistema publicado no Edital:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta