Rodoviários suspendem greve no transporte coletivo de Uberlândia

Foto: prefeitura de Uberlândia

Marcada para esta segunda-feira (14), paralisação foi cancelada após proposta das empresas, que ainda será analisada pela categoria

ALEXANDRE PELEGI

A greve do transporte coletivo de Uberlândia, em Minas Gerais, prevista para esta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, foi suspensa pelos trabalhadores.

O sindicato que representa a categoria informa que recebeu uma proposta das empresas que operam na cidade – Autotrans, São Miguel e Sorriso de Minas.

A greve partiu por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), o que causou estranheza de outra entidade sindical, o Sindett – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro. Além das empresas, o Sindett ressaltou que a negociação coletiva foi iniciada recentemente.

A decretação da greve decorreu da ausência de proposta patronal diante do congelamento de salários e das dificuldades que os rodoviários enfrentam para receber benefícios, disse o presidente do Sinttrurb, Marcio Dulio.

Nesta terça-feira (15), proposta será avaliada e, conforme a reação dos rodoviários, novo comunicado de greve poderá ser emitido.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em tranportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta