Rodoviários do transporte público de Aracaju (SE) iniciam nova paralisação

O motivo são atrasos no pagamento de salários

WILLIAN MOREIRA

O transporte coletivo de Aracaju, estado do Sergipe e parte da região metropolitana é afetada por uma nova paralisação dos trabalhadores deste setor, na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022.

A categoria interrompeu as atividades como forma de protesto devido atrasos no pagamento de salários nas empresas que compõe o Grupo Modelo.

Ao todo 156 veículos de 30 linhas estão parados.

Como medida de minimizar os impactos desta nova greve, a empresa Atalaia colocou 44 ônibus extras para tentar absorver a demanda.

Em nota divulgada para a imprensa em seus canais oficiais, a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju), informou ter tomado conhecimento da greve e entrou em contato com as empresas para buscar uma solução.

“Informamos que colaboradores do Grupo Modelo paralisaram as atividades nesta segunda, 14, em reivindicação a questões trabalhistas, e já entramos em contato com as demais empresas, e ônibus extras foram colocados em operação para amenizar os prejuízos causados pela paralisação.”

Como mostrou o Diário do Transporte na semana passada os trabalhadores haviam paralisado as operações também para reivindicar o pagamento de direitos trabalhistas atrasados.

Relembre:

Greve de ônibus em Aracaju prossegue nesta quarta (02)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta