Redentor, de Curitiba, qualifica 10 cobradores para atuar como motoristas de ônibus

Algumas linhas da capital paranaense não aceitam mais dinheiro e processo deve ser expandido para todo o sistema de forma gradativa

ADAMO BAZANI

A Auto Viação Redentor, que atua no transporte municipal de Curitiba, informou nesta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, que requalificou dez cobradores para atuar como motoristas de ônibus.

Os profissionais passaram por treinamento dentro da empresa com o objetivo de atender com qualidade, na direção dos ônibus, os passageiros do transporte coletivo. “Eles estão qualificados a atender da melhor maneira possível e com alta performance todos os nossos clientes”, afirmou, por meio de nota, a diretora de RH da Auto Viação Redentor, Sueli Gulin Calabrese.

As empresas de ônibus de Curitiba, por meio do Setransp, entidade que reúne as companhias, dizem que estão oferecendo cursos de requalificação para que os funcionários, em especial os cobradores, tenham a oportunidade de buscar novas e melhores vagas.

O procedimento é realizado por meio de uma parceria com o Sest Senat, que, desde 2018, já requalificou em todo o sistema 366 colaboradores em 33 cursos oferecidos.

Como tem mostrado o Diário do Transporte, a cidade de Curitiba está gradativamente tirando a circulação de dinheiro e os cobradores dos ônibus.

Atualmente, são 148 linhas que aceitam apenas o pagamento com o cartão.

O sistema de Curitiba conta, ao todo, com 254 linhas urbanas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/01/13/mais-18-linhas-de-onibus-em-curitiba-deixam-de-aceitar-dinheiro/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Marcos Borges disse:

    É…em Curitiba eles estão aos poucos encerrando a função de cobrador. Estão os requakificando pra outras funções…enquanto isso em SP o impasse segue sobre os cobradores…quando vai se ter uma solução definitiva sobre eles por aqui hein?

Deixe uma resposta