Prefeito de Rio Branco (AC) apresenta parte da frota de ônibus da Empresa Ricco

De acordo com a Prefeitura, os veículos são equipados com itens que garantem acessibilidade a pessoas com deficiência. Foto: Divulgação.

Viação vai operar de forma emergencial na capital a partir de domingo (13)

JESSICA MARQUES 

O prefeito de Rio Branco, no Acre, Tião Bocalom, apresentou parte da nova frota de ônibus da Empresa Ricco Transportes e Turismo LTDA, que vai operar de forma emergencial na capital a partir de domingo, 13 de fevereiro de 2022.

A apresentação foi realizada no Terminal da Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) nesta sexta (11).

“Em janeiro, a empresa Auto Viação Floresta interrompeu os serviços prestados, prejudicando milhares de usuários. Diante do abandono e visando levar dignidade e direito constitucional do transporte a população rio-branquense, a gestão municipal assumiu temporariamente o controle do transporte público”, relatou a Prefeitura, em nota.

De acordo com a Prefeitura, os veículos são equipados com itens que garantem acessibilidade a pessoas com deficiência.

Além dos ônibus, o município receberá três micro-ônibus para a operação.

Segundo a sócia-proprietária da Empresa Ricco, Bruna Fernandes Dias, os micro-ônibus vão atender as comunidades mais afastadas da capital.

“A previsão de chegada é amanhã de tarde. Eles estão vindo para poder atender essa comunidade em que os ônibus não conseguem acessar. São ônibus que também possuem ar-condicionado e em perfeito estado para atender da melhor forma a população rio-branquense”, detalhou a sócia-proprietária da Empresa Ricco, em nota.

Como mostrou o Diário do Transporte, na terça-feira, 08 de fevereiro de 2022, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou contrato com a empresa Ricco Transportes.

Entretanto, o início da operação teve que ser adiado para domingo.

Relembre:

Início da Ricco Transportes em Rio Branco (AC) é adiado para domingo (13)

Confira as imagens da frota, divulgadas pela Prefeitura:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta