Governo da Bahia destinará R$ 100 milhões para o transporte escolar em 2022

Investimento será feito através do através do PETE (Programa Estadual de Transporte Escolar). Foto: Divulgação.

Objetivo é permitir maior acesso à educação e combater a evasão escolar

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado da Bahia, através do PETE (Programa Estadual de Transporte Escolar), anunciou que destinará R$ 100 milhões para o transporte escolar no ano de 2022.

O recurso será utilizado para assegurar o acesso a este tipo de transporte para estudantes da rede estadual e municipais de ensino que, por morar em áreas distantes dos centros urbanos e pontos de educação, precisam se deslocar percorrendo longas distâncias.

O montante será pago em três parcelas nos meses de maio, junho e setembro deste ano, conforme previsto em lei estadual.

Parte do valor passado ao PETE será diretamente utilizado para a renovação da frota de ônibus escolares, os chamados amarelinhos.

“O PETE é um programa estadual de transporte que descentraliza recursos para os municípios transportarem os estudantes da zona rural que são das escolas estaduais. Trata-se de um programa de assistência estudantil que combate a evasão escolar e promove o acesso e a permanência do estudante na escola. Aproximadamente, 130 mil estudantes da zona rural são beneficiados pelo PETE”, explica o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar do Estado, Manoel Vicente Calazans.

Por ainda existir a pandemia da covid-19 e as medidas de prevenção ao vírus estarem mantidas, protocolos de higiene serão mantidos nos ônibus escolares como o uso obrigatório de máscaras, janelas abertas para a circulação do ar no interior dos veículos e a higienização das mãos com álcool em gel.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta