Manaus (AM) apreende ônibus clandestinos do transporte especial

Durante as abordagens, cerca de 45 veículos, entre ônibus, táxis, mototáxis e transporte especial, foram vistoriados. Foto: Divulgação / IMMU.

Veículos foram removidos ao parqueamento do IMMU

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus (AM) apreendeu dois ônibus clandestinos do transporte especial nesta terça-feira, 08 de fevereiro de 2022.

Segundo a administração municipal, os motoristas estavam sem carteira de habilitação e realizando transporte irregular de passageiros em ônibus especiais na Avenida Autaz Mirim, zona Leste da cidade.

A fiscalização foi feita por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).

Dois ônibus foram flagrados em serviço de transporte para uma empresa do Distrito Industrial e que estavam caracterizados com adesivos, numeral, motorista fardado e com o nome da empresa, porém, os coletivos não tinham registro para circular como ônibus de fretamento, no IMMU.

“Após fiscalização, foi pedida a identificação dos motoristas, e os documentos expedidos pelo IMMU, como autorização para que os ônibus realizassem as atividades de fretamento. Para a nossa surpresa, os ônibus estavam trabalhando como clone e exercendo a atividade irregular de fretamento para uma empresa do Distrito Industrial”, explicou o diretor de transportes do IMMU, Ednaldo Castro.

Na ocasião, dois ônibus alternativos (amarelinhos) foram removidos ao parqueamento do IMMU, devido os motoristas não portarem a categoria D, requisito necessário para dirigir esse tipo de veículo. Outras duas motocicletas foram recolhidas por não estarem credenciadas à realização do transporte de passageiros.

Ainda de acordo com a Prefeitura, durante as abordagens, cerca de 45 veículos, entre ônibus, táxis, mototáxis e transporte especial, foram vistoriados e tiveram o auxílio dos agentes do IMMU e da Polícia Militar.

“Os proprietários que desejarem reaver os veículos, poderão procurar o setor de atendimento do órgão de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na avenida Urucará, 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul”, orientou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta